Índice
ToggleGuia prático para emitir sua nota fiscal MEI
Veja aqui como emitir sua nota fiscal MEI sem complicações
Se você é prestador de serviço e busca saber como emitir sua nota fiscal MEI (Microempreendedor Individual), está no lugar certo.
Neste guia prático sobre nota fiscal MEI, iremos abordar todos os passos necessários para cumprir suas obrigações de forma simples e correta.
Confira!
Por que é importante emitir a nota fiscal MEI?
O Microempreendedor Individual é uma categoria empresarial simplificada, destinada a empreendedores individuais que faturam até R$ 81.000,00 por ano.
Existem diversos benefícios ao se tornar MEI, como acesso a direitos previdenciários, facilidades na abertura de conta bancária empresarial e emissão de sua nota fiscal MEI.
A emissão de sua nota fiscal MEI é importante por alguns fatores. São eles:
Legalidade:
A emissão de nota fiscal MEI é uma obrigação fiscal, pois esse é um documento legal que comprova a realização de uma transação comercial ou prestação de serviços.
Credibilidade:
A nota fiscal confere credibilidade ao seu negócio. Afinal, muitos clientes preferem contratar prestadores de serviço que emitem nota fiscal, pois isso demonstra profissionalismo.
Controle Financeiro:
A emissão ajuda a manter um controle financeiro mais eficiente.
Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasil possui cerca de 14 milhões de MEIs ativos. Para se destacar e manter as suas finanças em ordem, é fundamental realizar essa emissão.
Emissão de nota fiscal MEI: veja o passo a passo
1. Login no portal
Acesse o Portal de Gestão NFS-e. Em caso de primeiro acesso, será necessário se cadastrar.
Clique em “primeiro acesso” e use como login seu CNPJ ou CPF. O passo seguinte é definir uma senha de acesso.
Após isso, a próxima tela irá solicitar informações da empresa que precisarão ser preenchidas para que o perfil seja criado.
2. Emissão da nota fiscal MEI
Após concluir o cadastro e fazer login no site, emita sua nota fiscal MEI clicando no botão que fica no canto superior direito da página.
Em seguida, escolha a alternativa ‘Emissão completa’. Complete os campos obrigatórios com os dados requisitados do cliente contratante para seguir com o processo de emissão.
Após isso, clique no botão ‘Emitir NFS-e’. O sistema fornecerá uma confirmação da emissão da nota. Assim, você pode enviá-la ao seu cliente.
Você também pode se interessar em ler sobre:
Evite problemas com a sua nota fiscal!
Agora que você sabe como emitir sua nota fiscal MEI sem complicação, não se esqueça de fazer o processo sempre que prestar serviço.
Lembrando que o MEI possui um limite de faturamento de R$ 81.000,00 por ano.
Caso você ultrapasse esse faturamento, significa que seu empreendimento está prosperando e por isso não será mais possível usar o MEI.
Mas fique tranquilo!
Você pode fazer a transição de MEI para ME (Microempresa) e podemos te ajudar com isso e muitas outras coisas.
Afinal, nós, da Real Finance, estamos à sua disposição para o que for necessário.
QUERO AJUDA NA CONTABILIDADE DA MINHA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS